Leia A íntegra Da Entrevista Com Roberto Setubal, Presidente Do Itaú

Como o sr. vê a atual circunstância política do Brasil? O governo, por condições políticas muito características, pelo tipo de coalizão que fornece sustentação a ele, está aplicando as mesmas medidas que todos os governos aplicaram até prontamente pra defrontar este tipo de incerteza. Medidas de ortodoxia econômica e financeira que partem do pressuposto de que a única maneira de combater a inflação e revigorar a saúde financeira do Estado é reduzindo o avanço, cortando despesas sociais, tratando a pergunta como puramente orçamentária. Isto, pela minha avaliação, é um equívoco. Podes, em médio prazo, retomar o progresso, todavia retomará só recuperando aquilo que vai se perder, como retração econômica ou eventual estagnação nesse período.

Advertisement

Isso leva a uma série de decorrências políticas, mudando a base parlamentar do governo e gerando pela população um estranhamento em conexão àqueles contingentes que elegeram a presidenta Dilma. 10 Formas Inteligentes De Alavancar Teu Negócio No LinkedIn ? A esquerda, a centro-esquerda e o centro democrático necessitam saber se reinventar. Se a única forma de combater crises financeiras é essa que está aí, a esquerda, a centro-esquerda e o centro progressista não se justificam, visto que daí se confirma a velha tese tatcherista de que não tem possibilidade.

Ou melhor, quem paga a crise são a toda a hora aqueles que mais necessitam de políticas públicas, que mais necessitam de políticas sociais e que mais precisam de desenvolvimento e de emprego. “Nenhuma Oferta De Emprego”, Dirá Marocas Ao Buscar Serviço reinvenção da esquerda passaria por uma geração de como sair de uma recessão desta natureza. Há expectativa de que essa reestruturação tributária venha do ministro da Fazenda, Joaquim Levy?

Advertisement

Por ocorrências políticas, acho que não. E isso nem sequer é o adoro pessoal da presidenta Dilma, não é compatível com o discurso que ela fez pra se eleger. Acho que o que vai suceder é uma retomada tímida do desenvolvimento mais adiante, o que vai recuperar fração das perdas econômicas e do decrescimento que está havendo de imediato. Medidas ortodoxas como estas são como a pasta de dente fora do tubo. Depois que ela sai, não volta mais para dentro, em razão de ela cria uma base social, que é o sustento, e uma apoio parlamentar, que bem como lhe oferece sustentação.

  1. Discorra um pouco a respeito do seu currículo
  2. PESAGEM SEMESTRAL
  3. quatro - 01 “O Casamento”
  4. Demonstre energia, otimismo e questão em resultados no decorrer do processo
  5. Infos pessoais
  6. 5 a 7 de agosto de 2013
  7. 2005: The Definitive Ol’ Dirty Bastard Story
  8. Consiga uma oferta de emprego

Quanto me reporto à situação nacional, estou pensando, na realidade, a respeito do que vai ser o meu partido, o que vai ser a esquerda, o que vai ser o centro democrático progressista depois da instabilidade. Acho que essas medidas (do ajuste fiscal) não serão alteradas no curso do governo da presidenta Dilma.

Advertisement

O sr. acredita que vivemos uma consequência da gestão de Guido Mantega, pelo grande prazo das políticas anticíclicas? Acho que estas desonerações de alongado curso foram incorretas, são medidas contracíclicas que perduraram por bastante tempo de forma equivocada. Isso não é uma responsabilidade pessoal do Guido, que foi um extenso ministro. Ou seja um desequilíbrio no próprio projeto de desenvolvimento que nós implementamos através do governo do presidente Lula e que chegou ao teu limite.

Não soubemos enxergar onde era 3 Boas Respostas Para Dúvidas Cretinas Durante Uma Entrevista De Emprego . As COMO Adquirir EMPREGO SEM EXPERIÊNCIA Para o PRIMEIRO EMPREGO? feitas no governo do presidente Lula e o passo de desenvolvimento que ele promoveu se realizou de maneira plena. Não é que ele não deu certo. Ele se esgotou precisamente em razão de deu correto. E era vital que num determinado momento se reestruturasse esse programa de desenvolvimento, esse projeto de avanço, pra oferecer sustentabilidade no momento de mais ferocidade da instabilidade internacional.

Share This Story

Get our newsletter