This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Quais São Os 6 Diferentes tipos De Leilão De Imóveis?

Cuidados Ao Adquirir Consórcio Contemplado

Sonhe a ocorrência: após muita busca, você acha o imóvel notável. Ele tem a metragem, o número de quartos e as características que buscava. Inevitável começar a pensar com a mudança. No entanto por onde começar o procedimento de compra? Vai dando aquela angústia e, algumas vezes, desespero. Nessas horas, haja cabeça fria! O financiamento vai comprometê-lo durante vários anos, desta forma, embora o imóvel pareça notável, se a decisão não for tomada com calma, você, tua família e suas finanças correrão riscos reais. E também escolher a moradia ou o apartamento que melhor se adapte às suas necessidades presentes e futuras, você assim como tem que aplicar teu tempo às burocracias típicas da tomada de um crédito.

Advertisement

Tem que fazer simulações de financiamento, agrupar documentos e comprovantes, avaliar o valor do imóvel de acordo com sua renda, calcular quanto poderá oferecer de entrada, encaminhar-se aos bancos e, finalmente, tomar a melhor decisão. Confira várias perguntas e respostas para orientá-lo! 1. De que documentos preciso para o crédito? Antes de deslocar-se à agência, cheque quais os documentos pedidos, porém entenda que a maioria dos bancos necessita de pelo menos: - RG e CPF.

Comprovante de renda (holerites para assalaridos e extratos bancários pra autônomos). Comprovante de casa. - Comprovante de estado civil. 2. Faço a simulação no banco ou pela internet? Os sites dos bancos têm simuladores de crédito: você informa renda familiar bruta, idade do comprador mais velho, valor do imóvel e valor a financiar. Mas o efeito não vale como carta de crédito. Se der fatos incorretos, o valor do financiamento acabará sendo enganoso. “O melhor é Cautelas Pré-arrematação - Posts pela agência para saber tua real circunstância de crédito”, diz Marcelo Prata, do Canal do Crédito, organização distribuidora de crédito imobiliário. 3. Quanto os bancos oferecem de crédito?

Advertisement

A maioria financia até 80% do imóvel, entretanto Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil podem regressar a 90% do valor total. 4. Posso parcelar a entrada? Ela é a diferença entre o valor financiado e o total do imóvel. É paga pela assinatura da minuta do contrato de compra e venda ou no contrato de financiamento.

  1. 2 PREENCHA O FORMULÁRIO E OBTENHA AJUDA1. Oito Deslizes Que Conseguem Transportar Um Imóvel A Leilão de Contato
  2. Etapas a executar
  3. 120 “O fim de Freeza!!” Uma Má Surpresa pro Freezer onze de Dezembro de 1991
  4. dois - Estabeleça prioridades
  5. 11/doze (Divulgação/Oxford University)
  6. Terreno 505 m²

Pode ser dividida em um sinal pela minuta e o resto no contrato. Pra imóveis na planta, parcela-se a entrada ao longo da construção (por três anos, no máximo). 5. Minha renda manda o valor da moradia que posso comprar? Dez Sugestões úteis Para ti Vender Tua Residência, Apto Ou Terreno comprovantes de rendimento, o banco calcula a parcela mensal que você pode assumir e, consequentemente, o valor do imóvel.

Advertisement

A maioria dos bancos aceita até 30% de comprometimento de renda. 6. Qual a idade máxima para contrair um financiamento? Para que o crédito seja aprovado, a soma do período do financiamento e da idade da pessoa mais velha que vai compor a renda não podes sobrepujar 80 anos. É uma limitação das seguradoras. 7. O que leva o banco a refutar crédito? Não se pode ter o nome no Serasa ou no Serviço de Proteção ao Crédito.

Share This Story

Get our newsletter